Data: quarta, 19 de junho de 2019.
Horário de Brasília: 08:04

Prefeitura de Aracruz informa sobre reajuste de tarifa de ônibus

29/04/2019

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) informa que o reajuste da tarifa do ônibus foi feito dentro do que estabelece o Contrato de Concessão, assinado em 2014. De acordo com as planilhas, o reajuste deveria ter sido de 9.34%, porém, a pedido do prefeito, foi colocado em discussão no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Aracruz (COMTRAT) um reajuste menor. Desta forma, foi discutido e aprovado um percentual de 8.73%, o mesmo aumento dado pelo Estado.

A SETRANS informa ainda que antes mesmo do decreto ser assinado pelo prefeito, todo o processo foi verificado e aprovado pelo COMTRAT. Também foi realizada uma Audiência Pública onde todos os pontos de dúvidas foram esclarecidos, e preparado uma Minuta de Lei que está no Gabinete para ajustes finais, que será encaminhada à Câmara Municipal, onde dará condições ao prefeito de poder subsidiar o transporte público.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br