Data: quarta, 17 de julho de 2019.
Horário de Brasília: 17:29

UPA 24h de Vila Rica passa por adequações nos espaços físicos para melhor atendimento da população

11/01/2019 divulgação
A UPA de Vila Rica contará com uma entrada para ambulâncias, facilitando o atendimento ao paciente

A UPA de Vila Rica contará com uma entrada para ambulâncias, facilitando o atendimento ao paciente

A Unidade de Pronto Atendimento 24h do bairro Vila Rica completou nesta sexta-feira (11/01), dez dias de pleno atendimento, desde que passou a vigorar o novo contrato da prefeitura de Aracruz com o Hospital Maternidade São Camilo, que agora só atende casos de urgência e emergência realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Pronto Socorro.

Para oferecer uma maior comodidade e estrutura ao paciente, a UPA esta passando por adequação estrutural. Uma entrada para as ambulâncias será construída, facilitando assim o transporte de quem precisa entrar ou sair da unidade. Até o momento, nesses dez dias de UPA, já foram atendidas 1759 pessoas, de várias cidades do Espírito Santo e de outros estados, o que dá uma média de aproximadamente 176 atendimentos por dia.

Além da UPA em Vila Rica, o município de Aracruz conseguiu recentemente o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) das Unidades Básicas de Barra de Riacho e Jacupemba para elas se tornarem Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A previsão é que até o final do primeiro semestre essas duas unidades já estejam com atendimento 24h por dia.

Com essas três UPA toda população aracruzense terá um melhor atendimento à saúde, com menos fila no pronto-socorro do hospital, além de aumentar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção primária. Seu objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. 



TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br