Data: quarta, 17 de julho de 2019.
Horário de Brasília: 17:25

Comunidade de Santa Luzia ganha nova escadaria

24/05/2019 Foto: SECOM
O obra foi entregue na noite de quinta-feira (24). A solenidade contou com a presença do prefeito Jones Cavglieri, secretários municipais, vereadores e comunidade

O obra foi entregue na noite de quinta-feira (24). A solenidade contou com a presença do prefeito Jones Cavglieri, secretários municipais, vereadores e comunidade

Com mais de 80 metros de extensão, a nova escadaria do bairro Santa Luzia é mais um projeto concretizado pela Prefeitura de Aracruz com objetivo de melhorar a mobilidade da população. A obra foi entregue na noite desta quinta-feira, 23 de maio, pelo prefeito Jones Cavaglieri. A solenidade que oficializou a entrega contou com a presença de autoridades municipais, como secretários da PMA e vereadores.

“É um projeto muito importante para a comunidade. Santa Luzia já foi um local mais precário, no entanto com esses investimentos estamos melhorando o aspecto do bairro e levando mais bem estar para quem mora aqui”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.

A obra teve um valor total de R$201.000,00 e foi concluída no prazo de 180 dias. A escadaria é parte integrante do sistema de micro mobilidade urbana do município, e vai servir de ligação entre a parte alta e baixa da comunidade. A escadaria vai ter dois acessos para o fluxo de pedestres e um para a Rua Santa Maria, que possui um baixo fluxo de veículos.

De acordo com o secretário de obras, João Paulo Calixto, a entrega da escadaria do bairro Santa Luzia representa um dos principais pilares da administração do prefeito Jones Cavaglieri: O respeito às pessoas. “Trata-se de uma obra de pouco investimento financeiro, mas de valor humano muito alto. Uma entrega que vai dar liberdade ao morador daquela região para transitar livremente até sua residência. Garantindo o direito de ir e vir de todos”, destacou o secretário.

O vereador Lula representou a comunidade durante a entrega da obra e em seu discurso enalteceu o trabalho desenvolvido pela gestão. “Com toda humildade eu parabenizo o prefeito. Nós sabemos das dificuldades e esse grande projeto é prova de que estamos no caminho certo”, comentou.

Já o presidente da Câmara Municipal destacou a importância da obra. “A gente sempre espera o melhor dentro da coletividade, que inclusive é um desafio. Esse projeto promove acessibilidade, é garantir ao cidadão o direito de ir e vir”, disse o vereador Paulo Flávio.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br